Espanõl English Português

EXEMPLOS DE APLICAÇÕES DOS PRODUTOS VÃO LIVRE

Setor óleo e gás, termoelétricas, edifícios de múltiplos pavimentos (comerciais ou residenciais), galpões (industriais ou comerciais), shopping centers, centros de distribuição e logística, supermercados, aeroportos, terminais rodoviários e ferroviários, pontes, viadutos e passarelas. Estes são exemplos de onde podem ser aplicados os produtos Vão Livre S/A.

UM POUCO SOBRE A CONSTRUÇÃO EM AÇO

Investir em uma construção com estruturas metálicas significa poder contar com uma série de vantagens:

 Melhor custo-benefício:

O tempo de execução de sua obra será reduzido em até 40%. Dessa forma será antecipada a ocupação do seu imóvel e o retorno do capital investido. A estrutura terá ainda um peso final menor (comparada com uma estrutura de concreto), o que reduz os custos com as fundações em até 30%.

 Meio ambiente:

A estrutura em aço é menos agressiva ao meio ambiente, pois além de reduzir o consumo de madeira na obra, diminui a emissão de material particulado e poluição sonora gerada pelas serras e outros equipamentos destinados a trabalhar a madeira.Em uma obra convencional, o desperdício de materiais pode chegar a até 25% do peso da edificação. Utilizando a estrutura metálica é possível adotar sistemas industrializados, fazendo com que o desperdício seja drasticamente reduzido. Além disso, o aço é um material durável, resistente e totalmente reciclável, podendo ser desmontado e reutilizado.

 Liberdade no projeto de arquitetura:

A tecnologia e flexibilidade do aço conferem aos arquitetos total liberdade de criação, permitindo a elaboração de projetos arrojados, com maiores vãos, maiores balanços e de expressão arquitetônica marcante.

 Compatibilidade com todos os materiais:

O aço é perfeitamente compatível com qualquer tipo de material de fechamento, admitindo desde os mais convencionais, como tijolos, blocos ou lajes moldadas in loco, até componentes pré-fabricados, como painéis dry-wall, lajes de aço, lajes de concreto etc.

 Precisão construtiva:

Enquanto nas estruturas de concreto a precisão é medida em centímetros, numa estrutura em aço a unidade empregada é o milímetro. Isso garante uma estrutura perfeitamente aprumada e nivelada, facilitando atividades como o assentamento de esquadrias, instalação de elevadores, bem como redução no custo dos materiais de revestimento.

 Organização do canteiro de obras:

Como a estrutura em aço é totalmente pré-fabricada, há uma melhor organização do canteiro de obras devido, entre outros, à ausência de grandes depósitos de areia, brita, cimento, madeiras e ferragens, reduzindo também o inevitável desperdício desses materiais. O ambiente limpo, com menor geração de entulho, oferece ainda melhores condições de segurança ao trabalhador, contribuindo para a redução de acidentes em obra.

 Garantia industrial:

A fabricação das estruturas metálicas Vão Livre, conta com mão-de-obra altamente qualificada e com rígido controle de qualidade.

DETALHES ESTRUTURAIS

Detalhe da limpeza do canteiro de obras

Encaixe do pilar com a fundação

Pilares e vigas

Pilares, vigas e laje Steel Deck

Esquema de funcionamento da laje Steel Deck

Laje Steel Deck, armação, concreto e piso

Detalhe da parte superior da laje Steel Deck, recebendo a armação para depois ser concretada

Acabamento inferior da laje Steel Deck (também pode ser pintada ou forrada)

Detalhe do encaixe de pilar, vigas e laje

Grandes vãos para estacionamentos

Rampas para estacionamentos

Detalhe de fechamento em dry wall

Detalhe de viga caixão com 50m de comprimento

FacebookTwitter
Indústria e Construções Vão Livre S/A / Rua Júlia Eulália, s/n – Distrito Industrial de Queimadas – PB / +55 83 3331.3000 / contato@vaolivre.com.br
Borda Comunicação